A mais de seis meses do início dos Jogos Olímpicos, o comitê organizador local de Londres-2012 praticamente encerrou a busca por operadores para os aparatos que serão usados no evento. Nesta semana, Balfour Beatty WorkPlace e Greenwich Leisure Limited (GLL) fecharam acordos para assumer equipamentos olímpicos.
A GLL, operadora de lazer baseada em Londres, ficará responsável pelos centros de natação e handebol depois que os Jogos Olímpicos terminarem. A empresa assumirá programação e manutenção dos dois equipamentos.
O centro aquático será aberto ao público, com expectativa de receber até 800 mil usuários por ano. A arena de handebol servirá como uma sede em Londres para jogos, shows, exibições e eventos – o perfil ainda não foi definido.
O que ficará para a Balfour Beatty WorkPlace é a ArcelorMittal Orbit, torre de 115 metros que fica dentro do parque olímpico. A estrutura de aço é a maior obra de arte pública de Londres.
Com as cessões, apenas dois entre os oito aparatos desenvolvidos para os Jogos Olímpicos de 2012 ainda têm destino incerto. O futuro dos equipamentos é definido pela Legacy Company, cujo principal intento é pensar na cidade pós-evento.