O Botafogo já havia anunciado o acordo com a Guaraviton para a temporada 2012. Segundo o clube, a empresa havia fechado para o patrocínio máster, mas isso não foi exatamente o que foi apresentado nesta quarta-feira. A empresa produtora de bebidas estará no peito do uniforme alvinegro, mas não estará nas costas, sobre a numeração.
A proposta da Guaraviton foi, de fato, pelo espaço máster. Os dirigentes botafoguenses, no entanto, entenderam que o valor não alcançava o que era almejado. A contraproposta do clube foi pela divisão do patrocínio, que atingiria meio suporte máster e mais outras propriedades para cobrir o valor excedente. Foram usadas então a barra traseira e as mangas da camisa.
Para chegar a uma quantia, o Botafogo usou dados fornecidos pela Informídia, que faz monitoramento de exposição das marcas na mídia. Com o retorno obtido por cada propriedade, o Botafogo estabeleceu um valor para esses espaços individualmente. Dessa maneira, pôde dividir a proposta da Guaraviton conforme o encaixe de valor.
Apesar de o clube afirmar que a estratégia havia sido usada em 2011, na última temporada não houve divisão do suporte máster. A construtora João Fortes ficou com peito e costas do uniforme, enquanto a Guaraviton se dividiu entre barra da camisa e ombro. A Texaco fechou a camisa com a propriedade dos ombros.
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