O trabalho social será um dos focos da comunicação da Gillette no Brasil em 2012. A marca começou a trabalhar o plano voltado aos Jogos Olímpicos deste ano, que serão realizados em Londres, e incluiu no projeto uma série de ações com essa direção.
A Gillette vai investir no projeto de formação do Pão de Açúcar, que vislumbra a preparação de atletas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016. Além disso, patrocinará a Taça das Favelas e uma campanha do Instituto Ayrton Senna.
“Queremos expandir as oportunidades aos jovens atletas e deixar como legado uma diferença real na vida deles”, disse José Cirilo, diretor de marketing da Gillette no Brasil.
O esporte, social ou não, vai ser o grande foco da Gillette em 2012. A marca faz parte da Procter & Gamble, que será uma das patrocinadoras dos Jogos Olímpicos de Londres.
Depois dos Jogos, a Gillette vai investir em outro projeto social esportivo. Em comunicado oficial, a marca declarou intenção de “prestar reconhecimento a uma organização que tenha proporcionado aos atletas a possibilidade de um grande começo”.