A Lupo apresenta nesta quarta-feira o novo uniforme da Portuguesa, que irá enfrentar o Corinthians em amistoso no Pacaembu. Com o clube, que subiu para a Série A do Campeonato Brasileiro, a empresa quer marcar em definitivo a entrada como fornecedora de material esportivo no futebol.
Para o diretor comercial da Lupo, Valquírio Cabral Júnior, esse é um momento de se estabilizar na área, após a entrada há três anos. “Fazemos isso com um clube tradicional, como a Portuguesa, mesmo em um mercado caro, com concorrência de gigantes que buscam o país pela Copa do Mundo”, afirmou.
No Pacaembu, a Lupo deverá fazer um pequeno desfile para exibir os novos uniformes da Portuguesa. No último mês, algumas camisas chegaram a ser vazadas na internet, mas nenhuma delas é a oficial que será mostrada nesta quarta-feira.
Em um delas, a “musa da portuguesa” vestia a camisa da Lupo, em um vídeo que vazou pela Federação Paulista de Futebol. Valquírio admite que as camisas que vazaram saíram, de fato, da Lupo, mas elas eram apenas modelos iniciais, e não a versão final.
Os próximos passos da Lupo deverão ser a fixação da marca no futebol, mas a expansão só deverá ocorrer com clubes que estão na Série B, justamente porque a empresa considera o mercado em questão aquecido em demasia. Na Série A, a Portuguesa fará o papel de representante da marca na elite do futebol brasileiro.