O Winner/Limeira pretende usar novo artifício para se aproximar dos patrocinadores. Em tentativa de ampliar o retorno em exposição aos parceiros, o time de basquete do interior de São Paulo irá se concentrar em tornar o mascote, apelidado de Kong, em figura comercialmente mais atrativa.
“As pessoas estão se identificando cada vez mais com nosso gorila, então vamos focar na utilização mais eficaz do mascote pelos patrocinadores”, justifica Denis Fernando, assessor de comunicação da equipe. Os projetos estão sendo concebidos pela Market-in, agência parceira.
As ações a serem realizadas ainda não foram definidas, mas deverão atrelar o ramo de atuação das empresas ao uso do mascote. Um dono de mercado, por exemplo, poderá levar o Kong para interagir com clientes, distribuir brindes, e depois transformar a passagem em vídeo para publicá-lo na internet.
O próprio animal, na verdade, já foi fruto de uma ação de marketing feita no último ano. Depois de a agência desenhar o gorila, a torcida foi responsável por apelidá-lo. A votação envolveu habitantes da cidade de Limeira, jogadores e diretores da equipe, e Kong ganhou a disputa.