Pular para o conteúdo

Por arrecadação, América de Natal reparte estádio

Projeto da arena do América de Natal O América de Natal iniciou no fim de 2011 as vendas comerciais de seu estádio. Após esgotar os…

Projeto da arena do América de Natal

Projeto da arena do América de Natal

O América de Natal iniciou no fim de 2011 as vendas comerciais de seu estádio. Após esgotar os camarotes, o clube irá iniciar a venda das cadeiras cativas. Com isso, a diretoria do time espera arcar com a segunda parte das obras. A ideia é construir o estádio de maneira modular.

Segundo o ex-vice-presidente de marketing do clube, Pedro Paulo Bezerra, a construção será feita como a “montagem de um Lego ou um quebra cabeça, para que as partes sejam pagas aos poucos”. O dirigente saiu da comunicação do América para se dedicar apenas às vendas relacionadas à Arena do Dragão.

Em dezembro, o clube vendeu todos os 126 camarotes do estádio a R$ 35 mil. Com isso, arrecadou quase R$ 4,5 milhões, que serão destinados à construção do primeiro anel da arena. Os espaços, com capacidade para dez pessoas, foram vendidos para grupos de torcedores, que terão direito a 15 anos de uso do local.

A próxima etapa de negociação será pelas cadeiras cativas. Com a venda dos assentos, o clube espera arrecadar mais R$ 5 milhões, o que completaria a metade do orçamento previsto para a construção do estádio, que terá capacidade para 23 mil pessoas.

Somente após esse início de trabalho, o clube deverá começar a avançar em acordos comerciais para a arena, como a venda do naming right. Se os planos do América seguirem em curso, o estádio estará completo em 2015.