A DirecTV, operadora de televisão via satélite que opera nos Estados Unidos, lançou um pacote de streaming específico para o público consumidor de esportes. Os assinantes poderão consumir atrações sem a necessidade de pagar por um pacote de televisão completo.
O pacote chamado MySports está disponível em 24 mercados dos EUA, incluindo Chicago, Philadelphia, Nova York, Los Angeles e San Francisco por US$ 69,99 mensais. Trata-se do primeiro pacote focado em esportes da DirecTV.
A opção inclui, inicialmente, 40 canais de esporte, como ESPN, Fox Sports, NBC e TNT. As redes de NBA (basquete), NFL (futebol americano), NHL (hóquei no gelo) e MLB (beisebol) estão no pacote, bem como redes de competições universitárias.
“A introdução do MySports da DirecTV oferece aos consumidores mais opções, flexibilidade e controle para selecionar o tipo de conteúdo que desejam assistir pelo valor certo”, disse o CEO da DirecTV, Bill Morrow.
O MySports também inclui lembretes de jogos e a possibilidade de gravar as atrações na nuvem para que possam ser assistidas a qualquer momento.
O lançamento do pacote ocorre depois de Disney, Fox e Warner Bros. Discovery (WBD) dissolver em a joint venture Venu Sports, que seria lançada em setembro do ano passado, mas teve seu funcionamento suspenso devido a uma liminar na Justiça Federal dos EUA.
Os planos da DirecTV ainda envolvem o lançamento de pacotes semelhantes envolvendo outros gêneros, como programações voltadas para o público infantil.
“Esta é a primeira de várias opções baseadas em gênero que planejamos lançar nos próximos meses em nosso caminho em direção a um futuro de TV mais brilhante para os consumidores”, concluiu o CEO da empresa.