Na última sexta-feira, dois dias antes do início do torneio, a Chevrolet fechou contrato com a Federação Mineira de Futebol (FMF) para ter o patrocínio principal da primeira divisão do Campeonato Estadual. Dessa maneira, a empresa fecha o número de torneios patrocinados, e Minas Gerais se junta a São Paulo, Paraná e Goiás.
Com o direito de naming right da disputa, o estadual passa a se chamar Mineiro Chevrolet. A empresa fechou com o torneio pelos mesmos termos utilizados nos três campeonatos. A marca também terá placas no campo, no troféu e no pódio, além de expor um veículo no gramado.
Em janeiro, a Chevrolet assinou com os campeonatos estaduais de São Paulo, Paraná e Goiás. O intuito da empresa é divulgar a nova linha de carros lançados, com foco no sedan Cobalt, escolhido pelo marketing da marca para ser o carro do futebol.
Em todos os casos, o contrato foi fechado apenas para os torneios deste ano, que se encerram antes do Campeonato Brasileiro. Por ora, a empresa já comemora os primeiros resultados do investimento. “A avaliação neste primeiro momento é positiva pelo alto retorno de mídia espont”nea, mesmo no início dos campeonatos”, afirmou o gerente de marketing da Chevrolet, Rodrigo Rumi.