Pular para o conteúdo

Com comando de Cleber Machado, Esporte Record estreia no próximo domingo

Emissora, que irá transmitir Paulistão e Brasileirão em 2025, volta a ter programa esportivo após 5 anos

Cleber Machado será um dos apresentadores do Esporte Record - Antônio Chahestian / Record

Cleber Machado será um dos apresentadores do Esporte Record - Antônio Chahestian / Record

A Record estreia no próximo domingo, às 23h, o Esporte Record, programa esportivo que falará da rodada do Campeonato Paulista, transmitido pela emissora, além de discutir os principais temas do noticiário esportivo da semana.

“Vai ter, naturalmente, um foco na rodada. Os personagens, os lances mais importantes e as polêmicas. Discutir os principais assuntos a partir de fatos da rodada”, conta Cleber Machado, que será um dos apresentadores do programa ao lado de Paloma Tocci, em entrevista à Máquina do Esporte.

“E, sempre que possível, um debate sobre um tema legal, mais amplo, eventualmente fora da rodada”, acrescenta o narrador titular da Record.

Com o Esporte Record, o canal volta a ter um programa esportivo em sua grade após cinco anos. Desde o fim do Esporte Fantástico, em 2020, não havia uma atração exclusivamente dedicada ao mundo esportivo na programação da emissora, apenas bloco informativos dentro dos telejornais da Record.

Investimento

O Esporte Record de fato representa o retorno de investimentos fortes da empresa no esporte. Neste ano, a Record irá transmitir 54 jogos ao longo do ano, com a transmissão do Campeonato Paulista (16 partidas) e do Campeonato Brasileiro (38 duelos).

“Participar de um programa sempre é legal: discutir conceitos, [ter] boas discussões e, claro, [mostrar] o factual. Sempre é um desafio bacana. Em TV aberta, mais ainda.”, afirma Cleber Machado.

O pacote do Brasileirão foi o último a entrar na grade de programação da Record. Os direitos de transmissão foram adquiridos da LiveMode, agência oficial da Liga Forte União (LFU), que representa 11 dos 20 clubes que estarão na elite em 2025.

O acordo contempla as três próximas edições do Brasileirão (2025 a 2027) e fará com que esses jogos sejam divididos com a CazéTV, que passará as partidas em seu canal no YouTube.

“Ter futebol o ano inteiro é uma ótima matéria-prima para pensar e fazer o programa”, diz Cleber Machado.

Alarico Naves, superintendente comercial multiplataforma da Record - Divulgação
Alarico Naves, superintendente comercial multiplataforma da Record – Divulgação

No Paulistão, a Record renovou o atual acordo, que terminava em 2025, até 2029. A parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF) começou em 2022.

O futebol está na pauta na Record e vem se fortalecendo ano após ano. O Esporte Record vem para completar nossa estratégia na cobertura, não só do futebol, mas do esporte como um todo”, destaca Alarico Naves, superintendente comercial multiplataforma da Record.

Para o executivo, a noite de domingo é o momento em que o público está interessado em ver análises da rodada, rever os melhores momentos dos jogos e acompanhar as novidades do mercado da bola.

“O futebol com certeza abre portas para a ampliação do gênero esportivo, assim já temos blocos de esportes inseridos no Fala Brasil e no Jornal da Record”, diz Naves.

Planejamento

Ao longo do último mês houve a gravação de pilotos para testar cenários, cortes e equipamentos até a estreia do próximo domingo.

“Fizemos pilotos. Para dinâmica de câmeras. Utilização do cenário. O entrosamento do time foi bom.  Tudo fluiu bem. Acho que vai dar bom jogo”, contou Cleber Machado.

Além dos apresentadores, o Esporte Record terá a participação do time de comentaristas da Record, formado por Maurício Noriega, Salvio Spinola e Dodô.

“Sempre que possível, a gente vai tentar [trazer] convidados. Para ter também outras visões. Gente em atividade no futebol, quem eventualmente não está trabalhando, mas tem conteúdo. E ex-atletas, gente de outras áreas. Enfim, convidados sempre acrescentam”, conta Cleber Machado.