Em busca de um posicionamento mais consistente em esportes radicais, a companhia de eletroeletrônicos Sony resolveu ampliar uma parceria com a confecção Billabong. O acordo tem abrtangência mundial e tem como foco a linha de smartphones Xperia.
A principal propriedade envolvida no negócio é exatamente a criação de uma linha de celulares Xperia Billabong Edition. Os aparelhos terão conteúdos exclusivos e especiais sobre uma série de esportes de ação.
“Essa parceria é perfeita para a nossa marca e o nosso produto. A Billabong traz um público novo, entusiasmado e engajado”, disse Stephan Croix, vice-presidente global de marketing da Sony Ericsson.
A série especial de celulares dará aos usuários acesso a informações sobre esportes radicais – localização de pistas de skate ou condições das ondas, por exemplo. A parceria entre Sony e Billabong ainda contempla uma série de outras ações conjuntas, sobretudo em eventos.
Em 2011, Sony e Billabong já haviam desenvolvido ações conjuntas para a região da Ásia e do Pacífico. Detalhes financeiros do novo acordo, que tem abrangência global, não foram divulgados.