*Atualizado às 19 horas
Neste mês de fevereiro, o Corinthians estará com uma marca nova no uniforme. O clube não fechou nenhum acordo comercial, mas seu patrocinador principal, o grupo Hypermarcas, irá fazer uma mudança nas marcas expostas. Durante este mês de fevereiro, a Jontex ficará no peito da camisa, tirando a Neoquímica do uniforme alvinegro.
A medida será adotada apenas durante este mês, com a estreia marcada para o próximo fim de semana, quando o Corinthians enfrenta o São Paulo pelo Paulistão Chevrolet. Existe a possibilidade de a mudança permanecer até o fim do contrato entre o clube e a Hypermarcas, que se encerra em abril.
Segundo o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, o grupo Hypermarcas é livre para alterar a marca nos espaços que ela tem direito, e clube não cria empecilhos para isso. “Ela é dona do espaço. Ela manda, nós obedecemos”, resumiu.
Dessa forma, a Jontex terá quatro logomarcas estampada no uniforme do Corinthians, já que ela está presente também nos ombros da camisa do clube. Os outros nomes da Hypermarcas permanecem inalterados, com Bozzano nas mangas e Avanço nas axilas. Completam o uniforme do clube a Fisk na barra da camisa e a TIM na numeração.
Essa não é a primeira vez que a Hypermarcas muda o aporte máster no Corinthians. Em setembro de 2011, a empresa colocou o Desodorante Bozzano no local, quando o time enfrentou o Flamengo, que carregava a Desodorante Gillette no peito da camisa. Para os jogos finais do Campeonato Brasileiro, a Neoquímica retornou ao time paulista.