Pular para o conteúdo

Portuguesa anuncia acordo para jogar no Pacaembu durante reformas do Canindé

Além dos jogos, contrato envolve eventos de entretenimento, ativações comerciais, montagem de quiosques oficiais do clube e espaços para publicidade

A Portuguesa anunciou um acordo para mandar jogos na Mercado Livre Arena Pacaembu a partir do dia 29 de janeiro - Reprodução / Instagram (@portuguesaoficial)

A Portuguesa anunciou nesta segunda-feira (20) um acordo com a Concessionária Allegra, que administra o Pacaembu, para utilizar o estádio na capital paulista durante o período de reformas do Canindé.

A Mercado Livre Arena Pacaembu terá, nos dias de jogos, uma série de eventos de entretenimento e ativações comerciais, além da montagem de quiosques oficiais da Portuguesa e espaços para publicidade no estádio.

“A Mercado Livre Arena Pacaembu é a casa de todo paulistano e tradicionalmente uma segunda casa da Portuguesa. Já vivemos momentos históricos aqui, e agora vamos começar uma nova jornada de sucesso”, disse Alex Bourgeois, presidente da SAF da Portuguesa.

A Mercado Livre Arena Pacaembu se tornará a casa rubro-verde a partir da quinta rodada do Paulistão 2025, quando a Portuguesa enfrentará o São Paulo no clássico do dia 29 deste mês.

Em 2025, além do Paulistão, a Portuguesa também disputará a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Reforma

A Portuguesa se tornou uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) em novembro e, com isso, terá algo em torno de R$ 500 milhões para reforma do Canindé.

Inicialmente, a ideia era que o clube passasse a mandar partidas no Pacaembu a partir de 2026, porém uma vistoria realizada no Canindé em 2024 identificou riscos estruturais em partes do estádio. A obra, então, foi adiantada.

Para a reforma, o estádio ficará inutilizável por três anos. A partir de então, deverá ter capacidade para 30 mil torcedores em dias de jogos e 50 mil pessoas para shows e outros tipos de eventos.

Dúvidas

Ainda que a Portuguesa tenha anunciado a parceria com a Mercado Livre Arena Pacaembu, não se sabe ao certo as condições que o estádio se encontra.

A reinauguração oficial do Pacaembu deveria acontecer no sábado (25), com a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Porém, o estádio segue sem alvará da Prefeitura de São Paulo, de acordo com informações do portal g1.

A Federação Paulista de Futebol (FPF), responsável pela realização da Copinha, ainda não confirmou o Pacaembu como sede da final do torneio.