A contratação do piloto brasileiro Bruno Senna fará com que a equipe Williams de Fórmula 1 tenha dois patrocínios da Procter & Gamble durante a temporada 2012. O piloto levou ao time aportes das marcas Gillette e Head & Shoulders.
As duas fazem parte de uma lista de patrocinadores de Senna, que também tem aportes de Embratel, MRV Engenharia e OGX, empresa do grupo controlado pelo bilionário Eike Batista. O potencial financeiro foi um dos diferenciais do piloto brasileiro para ter conseguido vaga na Fórmula 1 em 2012.
Senna foi apresentado oficialmente como piloto da Williams na última terça-feira. Ele terá a marca da OGX no capacete, no macacão e nas mangas das camisas, e as linhas de produtos da P&G também aparecerão nos carros da equipe.
“Estamos orgulhosos de fazer parte desse projeto, seguros de que a parceria com a Williams será extraordinária”, projetou José Cirilo, diretor de marketing do grupo Procter & Gamble.
No dia 9 de fevereiro, Senna fará testes com a nova Williams em Jerez de la Frontera, na Espanha. Ele terá como companheiro de equipe o venezuelano Pastor Maldonado.