A Confut Sudamericana, evento que reúne a indústria do futebol nacional e internacional, será realizada na Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo (SP), em 2025. O anúncio foi feito na última sexta-feira (24), durante uma coletiva de imprensa organizada pela própria Confut no Hotel Hilton Morumbi, na zona sul da capital paulista.
Na coletiva, estiveram presentes Arthur Lobo (CEO da Confut), Cel. Helena Reis (Secretária de Esportes do Estado de São Paulo), Everaldo Coelho (vice-presidente de marketing do Palmeiras), Vinicius Azevedo (superintendente de marketing do Corinthians), Norberto Gonçalves (gerente de planejamento do Santos), Ricardo Leyser (da diretoria da Soccer Grass) e Robson Carlo (sócio-fundador da FutebolCard). A Máquina do Esporte também esteve no evento, sendo representada pelo diretor comercial Regi Andrade.
A 4ª edição da Confut Sudamericana 2025 será realizada entre 26 e 28 de agosto e contará com 115 estandes, 13 salas de reuniões, 5 espaços de mídia e 4 lounges. Em 2024, na 3ª edição, o evento reuniu mais de 200 palestrantes que debateram sobre o ambiente esportivo e suas diversas áreas, além de mais de 120 empresas parceiras.
De acordo com os organizadores, a Confut Sudamericana “promove uma experiência única de geração de negócios e networking, com o objetivo de desenvolver a indústria do futebol sul-americano”.
Vale lembrar que o Estádio do Pacaembu, agora chamado de Mercado Livre Arena Pacaembu, foi reaberto no último sábado (25), para a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) 2025. Com um investimento de R$ 600 milhões na reforma do espaço, que durou quatro anos, a proposta é que seja mais do que “apenas” um estádio e se torne um complexo equipado para esporte, lazer, cultura, entretenimento e diversas experiências para a população.