O novo site oficial do Avaí está no ar. Após ser retirada do desde o início de dezembro de 2011, quando os internautas eram redirecionados para o perfil da equipe catarinense no Facebook, a página está de volta, e há novidades na disposição das informações, no design, na exibição das marcas de parceiros comerciais. Mas a principal mudança é a import”ncia dada aos sócios-torcedores.
O dispositivo ainda não está totalmente pronto, mas a estrela, situada bem no centro da página, um dos pontos de maior destaque, será a porta de entrada para um site exclusivo para associados. O local terá acesso restrito, concedido por meio de senhas, para sócios, e a ideia é que lá sejam oferecidas informações exclusivas, promoções, entre outros privilégios.
“O portal hoje é dividido em informações sobre o clube, parte comercial e espaço para sócios, três pilares que nos geram receitas”, conta Carlos Donatelli, gestor do plano de associados e coordenador de eventos do Avaí, à Máquina do Esporte. “O espaço do sócio-torcedor ainda não está disponível, mas terá matérias exclusivas, ações só para eles, porque nós precisamos deles para nos fortalecermos”.
A disposição das marcas de patrocinadores também foi modernizada. Em vez de exibir vários logotipos ao mesmo tempo, cada página interna exibe apenas um banner, de somente um parceiro comercial. Assim, Eletrobras, Pepsi, Ambev, entre outros apoiadores, ganham exposição praticamente exclusiva, dependendo da parte que está sendo acessada pelo torcedor. Apenas no fim da página, embaixo, todas as marcas são exibidas juntas.
A estratégia de levar acessos para a página no Facebook entre dezembro e janeiro deste ano, por outro lado, fez com que o número de fãs nessa rede social subissem. Em dois meses, foram adicionados cinco mil seguidores, para um total de cerca de 13 mil pessoas atualmente. “O resultado alcançado foi excelente, acima do esperado, na verdade, e nós vamos tentar ampliar ainda mais o número de seguidores”, encerra o dirigente.