A presença da seleção da Costa do Marfim na final da Copa Africana de Nações ajudou a turbinar a propriedade de title sponsor do evento que a operadora de telefonia móvel Orange detinha.
Em 2012, a CAN recebeu o título de Copa Africana de Nações Orange. Se o nome do patrocinador não chegou a ser mencionado durante as reportagens sobre o evento, a exposição que a empresa teve na final da competição se deu graças a uma coincidência.
Para reforçar a ligação com o torneio, a Orange criou mãos gigantes infláveis na cor laranja para a torcida encher e usar no decorrer da partida. Como boa parte dos moradores do Gabão estavam torcendo para a Costa do Marfim, a mão foi rapidamente adotada como utensílio para que o torcedor mostrasse seu apoio aos marfinenses.
O estádio, assim, passou a adotar a mão como símbolo de torcida pela Costa do Marfim no decorrer do jogo, algo que não aconteceu em demais partidas da Copa.
* O repórter viaja a convite do Gabinete da Presidência do Gabão