O São Paulo lançou nesta segunda-feira (3) a camisa titular que usará em 2025, em parceria com a New Balance. O novo uniforme foi pensado como uma homenagem ao tricampeonato mundial do Tricolor Paulista, que completará 20 anos em dezembro.
A peça traz referências ao título do Mundial de Clubes de 2005, conquistado com uma vitória contra o Liverpool, no Japão. Como uma das referências, a camisa conta com detalhe tricolor na manga direita, enquanto a manga esquerda é apenas branca, assim como o uniforme usado pelo clube naquele ano.
“Para a New Balance é motivo de muito orgulho poder desenvolver o novo uniforme do único tricampeão mundial do futebol brasileiro. Em mais um ano de parceria com o clube, expandimos nossa coleção com uma nova homenagem que temos certeza que vai emocionar os fãs”, comentou Leandro Moraes, diretor de marca da New Balance.
“Por meio desta nova camisa, desejamos que os torcedores voltem no tempo e resgatem as memórias do tricampeonato mundial em 2005. E para as novas gerações que não puderam ver o título ao vivo, acreditamos que a camisa também contribuirá para que elas conheçam um pouco mais da história do São Paulo no futebol”, seguiu.
No interior da barra, o selo “Um é pouco. Dois é bom. Três só São Paulo” destaca o feito do clube. Na parte de trás da camisa, um detalhe na gola destaca o minuto 26:03, momento do gol que deu a vitória ao Tricolor contra o Liverpool, marcado pelo volante Mineiro.
Outras partes incluem elementos japoneses, como o detalhe no interior do escudo, a escrita em japonês “São Paulo FC” e “Tu és forte, tu és grande”, em referência ao hino do clube.
Na barra, um brasão com flores de cerejeira, árvore típica do Japão, junto com outros ícones, completam as referências. As estrelas do escudo e a logomarca da New Balance são em dourado.
Os materiais de campanha foram gravados no Japão, com Mineiro, Josué e Lugano, todos em campo na conquista do Mundial, como modelos.
“Ficamos muito satisfeitos com o resultado final do desenvolvimento desta nova camisa, que prima pela atenção aos detalhes. Ela alia a tecnologia à tradição do Tricolor, simbolizada neste ano pela homenagem aos 20 anos do Mundial de 2005. Temos convicção de que ela será abraçada e aprovada pela torcida”, comentou Eduardo Toni, diretor executivo de marketing do São Paulo.
A camisa home do São Paulo 2025 está à venda no e-commerce da New Balance da SAO Store. A partir de terça-feira (4), estará disponível nas lojas físicas de ambas as marcas. Lojas parceiras passarão a vender as peças na quinta-feira (6).
A camisa masculina custa R$ 499,99 na versão jogador e R$ 349,99 na versão torcedor. O modelo feminino será vendido por R$ 349,99, enquanto o juvenil por R$ 329,99.