A Puma deu um passo importante em direção ao resultado final que a companhia pretende atingir em um plano de cinco anos. A empresa trabalha com meta de faturar mais de quatro bilhões de euros anuais até 2015, e no ano passado bateu pela primeira vez a marca de três bilhões de euros.
O resultado já é parte do processo desencadeado pelo plano de cinco anos. Prova disso é o crescimento registrado pela Puma em desempenho no futebol, categoria em que a marca mais investiu – a empresa contratou, por exemplo, jogadores como Sergio Agüero, Yaya Touré, Radamel Falcao e Cesc Fàbregas.
De uma forma mais abrangente, a ideia da Puma é ser uma marca consolidada em estilo de vida e moda casual esportiva. No futebol, a empresa pretende se consolidar como a terceira maior do mundo.
Em comparação com 2010, a Puma teve um crescimento de 12,1% nas vendas durante o ano passado. O faturamento global da companhia ficou na casa dos três bilhões de euros.
A venda de calçados subiu 9,9% e chegou a 1,54 bilhão de euros. Acessórios cresceram mais (27,3%), e com isso atingiram 434 milhões de euros. A venda no varejo teve ascensão de 17,1%.
Com tudo isso, o faturamento líquido subiu 14% no ano passado. Segundo o balanço da Puma, o lucro EBITDA, que não considera impostos, depreciações e amortizações, ficou em torno de 333,2 milhões de euros.
A Puma também divulgou dados sobre o desempenho da companhia no quarto trimestre do ano fiscal 2011. A empresa vendeu 720 milhões de euros no período, alta de 15,8% em comparação com igual período do ano anterior.