A Geo Eventos, agência da Globo e do Grupo RBS para eventos, já planeja o encontro de 2013 para fãs de Super Bowl. A empresa tem direito de comercialização da final da liga de futebol americano (NFL) no Brasil, em conjunto com a Espn. Para a decisão deste ano, um bar em São Paulo foi usado para fazer uso desse direito, mas a ideia é ampliar o que foi realizado.
Neste ano, a empresa fechou o bar Maeva, na Vila Olímpia em São Paulo, bairro de vida noturna agitada da capital paulista. No dia do Super Bowl, o local recebeu o primeiro NFL Fan Party Brasil, que teve patrocínio da Nivea e da Mastercard.
Para o novo diretor de esportes da Geo Eventos, Marcelo Palaia, esse primeiro evento foi um modo de avaliar o seu potencial no Brasil. “Não diria que foi um teste, mas ele serviu como um termômetro do mercado brasileiro com o Super Bowl”, afirmou.
Palaia explica que o contrato da Geo Eventos e da Espn dá direito exclusivo à realização de um evento que cobre para que o Super Bowl seja assistido. Com o sucesso do primeiro encontro, o plano passa a ser expandi-lo para que receba mais pessoas do que um bar possa comportar. “Temos um projeto maior para atrair mais gente, como uma verdadeira fan party”, afirmou.
O executivo coloca o evento como um dos principais de sua diretoria, que não inclui as organizações envolvendo Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e, claro, episódios que não sejam relacionados a esporte, caso da área de entretenimento e negócios.
Neste momento, a empresa ainda não pensa em novos negócios na área do esporte, mas sim em reavaliar e aperfeiçoar o que já está acordado com Geo. Dentro do segmento, um dos principais eventos é o WT Billabong Rio Pro, disputa de surfe realizada no Rio de Janeiro.