Sem patrocinador máster, o Sevilla usou o espaço mais nobre de seu uniforme para colocar lenha em uma recente crise envolvendo franceses e espanhóis. O clube aproveitou um jogo contra a Real Sociedade, válido pelo Campeonato Espanhol, e exibiu na camisa a mensagem “Liberté, egalité… superioridad”.
Na França, parte da mídia identificou a mensagem como uma resposta a uma animação veiculada pelo “Canal+”. A peça usou o tenista Rafael Nadal como exemplo para sugerir que atletas espanhóis vencem porque consomem doping.
O Sevilla decidiu usar a mensagem no uniforme justamente no confronto com a Real Sociedad. O duelo aconteceu em San Sebastián, cidade situada a poucos quilômetros do território francês.
“A superioridade, mais uma vez, terá de esperar tempos melhores”, escreveu o jornal francês “L’Equipe”. “Liberté, egalité… inferioridad”, anunciou a revista “France Football”. O Sevilla perdeu para a Real Sociedad por 2 a 0.
Em nota no site oficial, o Sevilla definiu a mensagem como um apoio a todos os atletas espanhóis. Oficialmente, o clube não fez nenhuma menção à animação veiculada pelo Canal+.
A diretoria do Sevilla já havia usado o uniforme para veicular uma mensagem política no confronto com o Barcelona, realizado no Camp Nou. A equipe visitante estampou na camisa a frase “Orgullosos de Andalucia”, referência à região de Sevilha.