A maratonista brit”nica Paula Radcliffe se tornou a grande esperança da Nike para fazer com que o seu mais novo lançamento para o mercado de corrida seja bem sucedido. A empresa americana aposta suas fichas na conquista da medalha de ouro pela atleta para colocar em prática o plano de popularização do Knite, tênis desenvolvido especialmente para os Jogos Olímpicos de Londres.
A aposta da Nike é a de que a brit”nica deverá confirmar seu favoritismo e levar o ouro nas Olimpíadas. Por isso mesmo, o modelo amarelo reluzente da marca estará nos pés da corredora. A partir da performance de Radcliffe, recordista mundial da maratona, a empresa vai montar uma estratégia especial de divulgação do novo tênis.
Até agora, o grande chamariz do Knite é o fato de pesar apenas 160g. Chamado de “segunda pele” pelos designers da fabricante, o modelo é formado por um entrelaçado de fios, que proporcionam leveza ao calçado. O plano é fazer com que as lojas recebam um modelo um pouco mais pesado (220g) que o usado pelos maratonistas.
A estreia do modelo será agora, durante as seletivas americanas para os Jogos Olímpicos. Para fazer, porém, com que o tênis se popularize e possa passar a ser fabricado de fato em qualquer lugar do mundo (leia mais aqui), a aposta é a de que a brit”nica alcance o lugar mais alto do pódio em 12 de agosto.
* O repórter viajou para Nova York a convite da Nike.