Anunciado oficialmente em janeiro deste ano, o negócio que viabilizará jogos de temporada regular da liga profissional de futebol americano (NFL) na Inglaterra foi finalmente aprovado. O Saint Louis Rams havia fechado contrato de três anos para disputar partidas em Londres, mas ainda carecia de aprovação.
O problema é que os Rams têm um contrato em que se comprometem a usar o estádio Edward Jones Dome em todos os jogos como mandantes na NFL. Em janeiro, a franquia havia anunciado que faria uma partida no estádio Wembley, em Londres, a cada temporada da liga até 2014.
Na época do anúncio, os Rams chegaram a agendar o primeiro jogo em Wembley: no dia 28 de outubro deste ano, contra o New England Patriots. Contudo, a oficialização do embate dependia de um aval do St. Louis Convention and Visitors Bureau, responsável pelo arrendamento do Edward Jones Dome.
A situação só foi resolvida quando os Rams se comprometeram a uma série de concessões. A franquia vai pagar, por exemplo, para todos os funcionários temporários do Edward Jones Dome. Na data do jogo em Londres, eles receberão como se a partida fosse realizada nos Estados Unidos.
Os Rams também admitiram realizar alguns eventos extra na região em que a franquia está sediada. “O que nós queríamos assegurar é que a economia local não seria afetada por esse jogo em Londres”, disse Kahtleen Ratcliffe, presidente do bureau.