Pular para o conteúdo

LBF renova com Eletrobras por investimento de R$ 1 milhão

Campeonato está na sua 14ª edição e tem público estimado de 1,5 milhão de pessoas em 2025

A Liga de Basquete Feminino renovou o acordo de patrocínio com a Eletrobras - João Marcos / LBF

A Liga de Basquete Feminino (LBF) anunciou a renovação do patrocínio com a Eletrobras. O acordo envolve o investimento de R$ 1 milhão na competição, que em 2025 espera alcançar um público de 1,5 milhão de pessoas. 

O evento de abertura da LBF acontecerá nesta terça-feira (18), na Arena Centauro Ibirapuera, em São Paulo (SP). A Eletrobras será um dos patrocinadores da competição pelo segundo ano consecutivo.

“Esse é um campeonato fundamental para o desenvolvimento do basquete feminino no país e contribui diretamente para a formação e aprimoramento das atletas, o nivelamento técnico das equipes e o aumento da visibilidade da modalidade. Por isso, a Eletrobras se orgulha em ser uma das patrocinadoras da Liga”, disse a gerente executiva de marca, marketing e reputação da Eletrobras, Renata Petrocelli.

Na temporada de 2025, a LBF contará com a participação de 11 equipes, com representantes de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Maranhão, Paraná e Distrito Federal.

“A Liga fica muito contente com a renovação do patrocínio da Eletrobras, que é de fundamental importância para o desenvolvimento não só da Liga, como do basquete feminino”, comentou Valter Ferreira Silva, presidente da LBF.

O público estimado ao longo de todo o campeonato é de 1,5 milhão de pessoas, com partidas transmitidas por ESPN, TV Brasil e UOL, pela TV fechada, aberta e na internet, respectivamente.