Com apenas uma marca garantida no uniforme, o Atlético-GO ainda não conseguiu ampliar o número de patrocinadores com exposição em camisa. E a principal razão, segundo Valdivino de Oliveira, presidente da equipe rubro-negra, é a falta de atratividade do Campeonato Goiano para marcas.
“O Goiano não é muito atrativo, então teremos de esperar pelo Brasileiro para conseguir alguma coisa”, afirma o mandatário à Máquina do Esporte. Atualmente, o clube conta apenas com a Cimento Tocantins na cota máster, em acordo firmado no início deste ano e válido até setembro próximo.
O presidente do Atlético-GO, também deputado federal, esteve ocupado com afazeres no Congresso Nacional nos últimos dias, mas promete voltar em breve à caça por patrocinadores. “Estive em Brasília, mas irei retomar todas as conversas quando voltar”, diz Oliveira.
A falta de patrocinadores, na verdade, não é um problema presente apenas durante o Goiano. No Campeonato Brasileiro do ano passado, quando a equipe disputou a primeira divisão nacional, a Cimentos Tocantins era a única marca estampada no uniforme da equipe, enquanto outras propriedades foram ocupadas apenas ocasionalmente, em partidas contra Corinthians e Flamengo.