A TCL anunciou nesta quinta-feira (20) o patrocínio ao Comitê Olímpico Internacional (COI) e Comitê Paralímpico Internacional (CPI) em contrato até 2032. A marca será a parceira de equipamentos audiovisuais e eletrodomésticos.
“O COI está animado em anunciar sua nova parceria com a TCL, líder mundial nas indústrias de televisão e bens domésticos”, afirmou Thomas Bach, presidente do COI.
“A TCL tem uma longa história de apoio ao esporte e agora está levando sua ambição de inspirar grandeza a novos patamares, já que os Jogos Olímpicos são o maior e mais inspirador palco esportivo global”, completou o dirigente.
IA e conexão
Pelo contrato, a TCL também terá papel importante no avanço das experiências das entidades na área de inteligência artificial. Também irá apoiar a iniciativa “athlete moments” nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, permitindo que atletas se conectem com suas famílias ao redor do mundo logo após competirem.
Com o aporte financeiro proporcionado pelo novo patrocínio, o COI irá fornecer apoio a organizações esportivas ao redor do mundo, incluindo Comitês Olímpicos Nacionais e atletas, além de Comitês Organizadores dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Olímpicos da Juventude.
O anúncio oficial aconteceu em Pequim, na China, no Cubo D’Água, local que sediou as provas de natação e esportes aquáticos durante os Jogos Olímpicos de 2008.
“Estamos honrados em nos tornarmos um parceiro olímpico e paralímpico mundial. A TCL sempre se esforçou para inspirar grandeza, o que se alinha com o espírito olímpico”, afirma Li Dongsheng, fundador e presidente da TCL.
“A TCL continuará a cumprir sua responsabilidade social corporativa, apoiar as metas de desenvolvimento sustentável das Olimpíadas e criar um futuro melhor”, completa o executivo.
A nova patrocinadora irá fornecer para o evento displays, condicionadores de ar, refrigeradores, máquinas de lavar, travas de portas, sistemas de áudio, projetores e óculos TCL RayNeo.
Trajetória
Fundada em 1981, a TCL conta com 46 centros de pesquisa e desenvolvimento e 38 unidades fabris no mundo. A multinacional chinesa está presente em mais de 160 países e regiões.
“A TCL é uma das marcas de crescimento mais rápido do mundo. O Programa Top continua a oferecer às principais marcas e profissionais uma plataforma de marketing construída com base no alcance e nos valores dos Jogos Olímpicos”, destacou disse Jiří Kejval, presidente da Comissão de Receitas e Parcerias Comerciais do COI.
“Uma prova disso é o anúncio de hoje, quando trazemos a TCL para a família de Parceiros Top”, acrescentou.