A Ferroviária anunciou, nesta quinta-feira (20), a construção de um novo Centro de Treinamento (CT) em Araraquara (SP). A nova estrutura terá 9.726 metros quadrados e abrigará as categorias de base e o elenco profissional do clube.
Para os jovens atletas, o complexo contará com 24 dormitórios, acomodando até 96 jogadores. Já para os profissionais, haverá 16 dormitórios, com capacidade para 48 camas. O projeto também contempla duas academias, com o elenco principal tendo seu espaço próprio, de 688 metros quadrados.
A infraestrutura também inclui uma piscina de 125 metros quadrados. O refeitório terá capacidade para atender 120 pessoas simultaneamente e o estacionamento contará com 150 vagas para carros e nove para ônibus.
Os quatro campos terão uma arquibancada que poderá receber até 250, com o objetivo de permitir que familiares e torcedores acompanhem treinamentos e jogos-treino.

A estrutura ainda abrigará três vestiários e um auditório destinado a treinamentos e preleções. O complexo está localizado a oito quilômetros da Rodovia Washington Luís e a 94 km do Aeroporto de Ribeirão Preto, para facilitar a logística do clube e de eventuais visitantes.
”A construção do nosso novo CT representa a concretização de um sonho que há muito tempo faz parte da história do clube. Este é mais um passo firme rumo a um futuro promissor, reafirmando o compromisso e a dedicação de todos que fazem parte deste projeto”, disse Filippo Bertolucci, presidente do Conselho de Administração da Ferroviária.
Além de fortalecer a Ferroviária dentro e fora de campo, o novo CT também contribuirá para o desenvolvimento econômico de Araraquara. A construção da estrutura tem gerado empregos diretos e indiretos, movimentando a economia local.