Pelo terceiro ano consecutivo, a HP será patrocinadora do Itaú Masters Tour. O período da empresa junto à temporada do torneio se alinha à chegada do vice-presidente da marca, Fernando Lewis, ao Brasil, após viver por anos nos Estados Unidos. A esperança é que o marketing esportivo do Brasil se aproxime do americano.
Para o executivo, no Brasil ainda falta união nas partes envolvidas para que a prática dê mais resultado. “Nos Estados Unidos, há um maior envolvimento entre as partes, entre o público, a imprensa, a organização e as empresas. Com essa união, os resultados dos investimentos são mais claros”, afirmou.
Desde que chegou ao Brasil, a HP tem feito alguns investimentos no esporte, com atenção especial ao tênis. A empresa fez aportes para atingir diversas categorias, com o objetivo de associar a marca à saúde e à inovação.
A esperança do executivo é que os grandes eventos que o Brasil receberá, em especial os Jogos Olímpicos de 2016 e a Copa do Mundo de 2014, sirvam para unificar as partes envolvidas na organização de eventos. “Nos Estados Unidos os eventos fazem relacionamento com toda a família. Essa afinidade com o esporte é que o país precisa desenvolver”, afirmou Lewis.
Além do tênis, a HP faz investimentos no automobilismo. A empresa tem patrocínios na Fórmula 1 e a Fórmula Indy.