O grupo de comunicação Fess”Kobbi apresentou no fim da última semana a primeira investida no mundo esportivo, especificamente, com a criação da Fessports”, agência de marketing esportivo. O primeiro movimento foi acertar com Junior “Cigano” dos Santos, lutador de artes marciais mistas (MMA, na sigla em inglês) e campeão de peso-pesado do Ultimate Fighting Championship (UFC), e o plano é conseguir pelo menos mais quatro atletas ainda em 2012.
A princípio, como nenhum nome foi divulgado, a única certeza é que a empresa não deverá trabalhar com jogadores de futebol. “Nós estamos pensando em esportes radicais, pilotos, personalidades, mas futebol, não”, disse Eduardo El Kobbi, diretor de novos negócios da empresa de marketing esportivo, durante o encontro com a imprensa que marcou o início da operação, na tarde da última sexta-feira (2).
Cinco atletas, na visão dos executivos, são suficientes para começar a trabalhar com gestão de carreira de modo adequado. “Nós queremos ter poucos clientes, para que possamos nos dedicar totalmente a eles”, acrescentou o diretor. Para gerir a carreira de Cigano e dos próximos quatro, há também o suporte da Way Company, responsável por auxiliar os esportistas nas áreas financeira, contábil, fiscal e jurídica, um serviço pouco comum no mercado brasileiro atualmente.
O agenciamento de personalidades, na verdade, é apenas um dos três pilares que sustentam o planejamento da Fessports”, aquele que obteve resultados concretos em primeiro lugar. A agência de marketing esportivo ainda pretende trabalhar com inserção de empresas no mercado esportivo, ao indicar quais são as melhores opções de investimento, e com a organização de eventos esportivos.