A diretoria do Augsburg, time que figura atualmente na 16ª posição da tabela de classificação do Campeonato Alemão, resolveu antecipar a renovação do contrato com a Jako. A parceria com a fornecedora de material esportivo acabaria neste ano, mas foi ampliada até o fim de 2014.
Além de ter exclusividade em todo o material esportivo do Augsburg, a Jako desfruta de uma série de propriedades como placas ao redor do campo e espaços no interior do estádio em jogos da equipe como mandante. Valores envolvidos no novo acordo são mantidos em sigilo.
“Estamos muito satisfeitos com os valores que o clube representa. Trata-se de um clube divertido e amigável, e caminhar ao lado deles é algo bom para o nosso negócio”, disse Rudi Sprügel, fundador e diretor-executivo da Jako.
Fundada em 1989, a Jako é oriunda da Alemanha. A empresa de material esportivo chegou a faturar 63,8 milhões de euros em 2008, e atualmente fornece produtos para seleções de futebol como Geórgia, Luxemburgo e Moldávia.
O Augsburg, criado em 1907, chegou a passar duas temporadas na quarta divisão do futebol alemão durante a década passada. Atualmente, disputa pela primeira vez na história a elite nacional.