O acordo entre Felipe Massa e a TNT tem um fator que diferencia o acordo da maioria na Fórmula 1: trata-se de uma empresa brasileira. Para o piloto, a investida da marca do Grupo Petrópolis é um sinal de que companhias do país tem se mostrado mais forte para um patrocínio do tipo.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, Massa exaltou o fato ao contar como as marcas brasileiras eram vistas há pouco tempo. “Antes, entre as pessoas da Fórmula 1, pouco se ouvia do Brasil e, às vezes, eram comentários negativos. Hoje, eles são só positivos. E são comentários de nossas fábricas, nossas empresas”, afirmou.
A comemoração de Massa se deve ao aumento de possibilidades de patrocínio. Até junho de 2010, o piloto não contava com nenhum suporte nacional. Na época, o piloto, patrocinado por marcas como Iveco e Santander, fechou com o Guaraná Antarctica, até então seu primeiro patrocinador brasileiro.
O último contrato apresentado por Massa também foi em evento no Brasil, mas por uma empresa americana, com foco no marketing global. O piloto brasileiro ganhou um carro de brinquedo personalizado da Hot Wheels e entrou para a equipe da marca, formada por diversos pilotos de diferentes nacionalidades e modalidades.
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