Com cinco vitórias e 34 derrotas, o Charlotte Bobcats tem a pior campanha da atual temporada da liga profissional de basquete dos Estados Unidos (NBA). Por isso, quando precisou vincular um nome às campanhas de comunicação de um dos patrocinadores, a diretoria não teve dúvida ao escolher o mais forte: o ex-jogador Michael Jordan, atual presidente da Bobcats Sports & Entertainment (BSE), proprietária da franquia.
Jordan cedeu sua imagem à Presbyterian Healthcare, empresa de saúde que patrocina os Bobcats. A companhia poderá usar o nome do ex-atleta em todas as ações de comunicação, mas detalhes sobre duração e valores do contrato são mantidos em sigilo.
A Presbyterian Healthcare é a parceira oficial dos Bobcats no segmento de saúde. A empresa é responsável, por exemplo, por todo o atendimento emergencial a jogadores e funcionários da franquia.
“Eu estou orgulhoso por tê-los no nosso time e por apoiar o esforço que eles fazem para melhorar a vida das pessoas nas comunidades em que eles trabalham”, comentou Jordan.
A parceria com o Presbyterian Healthcare é a primeira de um modelo que os Bobcats pretendem explorar mais. A franquia chama o programa de “Level 23”, alusão à camisa que o ex-jogador imortalizou na NBA.
A ideia do “Level 23” é usar a imagem de Jordan para aumentar a entrega aos principais patrocinadores dos Bobcats.