Os organizadores da maratona de Christchurch, na Nova Zel”ndia, anunciaram neste mês um projeto de dois anos para incrementar o faturamento e o número de participantes do evento. Um dos pilares desse plano é o trabalho comercial, e o primeiro grande fruto foi a venda da cota de title sponsor para o aeroporto internacional da cidade.
A maratona é disputada desde 1981, e em 2010 atingiu um recorde de 5.861 participantes. Contudo, o número de corredores despencou a quatro mil na edição do ano passado.
A venda do title sponsor para o aeroporto faz parte de um trabalho de branding que a organização vai realizar em torno da maratona. A proposta é remodelar todos os contratos de patrocínio do evento.
Detalhes do contrato com o aeroporto não foram divulgados. Sabe-se apenas que o empreendimento poderá explorar em seus corredores a marca e as imagens da maratona, além de desfrutar de espaços para publicidade estática no percurso da corrida.
“Essa parceria vai dar reconhecimento e segurança ao evento. É um plano de longo prazo. E como o aeroporto é verdadeiramente internacional, isso nos abre um braço promocional significativo”, disse Daniel Reese, presidente do fundo que organiza a maratona.
A prova deste ano será realizada no dia 3 de junho, em Christchurch.