Na última semana, o Santos divulgou nota oficial para informar que estava próximo de um acordo com a TV Esporte Interativo, com o intuito de ter um programa semanal sobre o clube. O negócio, no entanto, ainda não foi fechado devido ao formato do que será exibido, que ainda não foi definido.
A Santos TV, que deve ser transmitida para televisões, tem como base o canal de mesmo nome no Youtube, em que o clube se vangloria pelo número de 44 milhões de visualizações obtidas. Para mudar o formato, no entanto, a operação não será simples, e o Santos deverá contratar novos profissionais.
Por essas diferenças, o coordenador de comunicação do Santos, Arnaldo Hase, garante que os dois modelos da Santos TV irão coexistir. “O conteúdo de internet e o conteúdo de televisão são muito diferentes. O modelo, o formato e a linguagem são distantes, e isso precisa ser bem definido”, afirmou.
Segundo o dirigente, o acerto com a Esporte Interativo não está garantido. Existe até a possibilidade de o clube levar para outra emissora. Atualmente, caso as conversas não avancem, a diretoria do time trabalha com outras duas possibilidades, que não foram divulgadas.
Já para o canal na internet, o Santos espera fechar com o Youtube um modelo de parceria para obtenção de novos patrocinadores, com divisão dos ganhos. O modelo sugerido pela rede social de vídeos do Google ainda só é usado nos Estados Unidos, mas deverá chegar ao Brasil neste ano.
O Santos chegou a ter patrocínio da Netshoes em seu canal no Youtube, mas agora espera a definição do Google para acertar seu conteúdo online. Para o programa que será exibido na televisão, o clube ainda não acertou com nenhuma empresa.