Apesar de haver expectativa de que todos os jogadores do elenco contribuam de alguma forma, Montillo será o protagonista do programa de sócios-torcedores do Cruzeiro, previsto para ser lançado após a reabertura do estádio Independência. Fábio e Roger são outros nomes a serem explorados pelo departamento de marketing da equipe, mas o argentino é mesmo praticamente un”nime.
“De repente, se alguém estiver em maior evidência na hora de determinada campanha, poderá ser usado, mas um nome que vamos usar praticamente sempre será o Montillo, porque ele tem o carisma do torcedor, a qualidade dentro de campo, um jogador que realmente faz diferença”, conta Marcone Barbosa, diretor de marketing do time.
Isso fará com que o meia argentino esteja presente em quase tudo que o marketing cruzeirense prepara. Além do programa de sócios-torcedores, um dos principais pontos fracos do futebol de Minas Gerais, em função do fechamento do Mineirão para obras, Montillo também terá patrocinadores próprios e receberá royalties sobre camisas que forem vendidas com seus nome e número estampados.
A despeito de concentrar tantos esforços sobre um só atleta, inclusive alguém que se manifestou publicamente para deixar o clube e rumar para o Corinthians no início da temporada, o Cruzeiro não teme que essas ações de marketing irão criar qualquer tipo de discord”ncia entre o resto do elenco, bem menos solicitado.
“Essa é uma área que foge um pouco do meu controle, porque está mais para o departamento de futebol, mas até hoje não foi detectado nenhum problema entre outros jogadores. O carisma dele e a qualidade em campo são suficientes para apaziguar qualquer tipo de animosidade, porque todos sabem que ele realmente faz a diferença”, completa o diretor de marketing celeste.