Como parte de planejamento para conseguir novos e mais jovens torcedores, a Portuguesa irá lançar em um mês uma página na internet exclusiva para o público infantil. A criação desse site atende uma demanda verificada pelo departamento de marketing da equipe de origens lusitanas, que terá um patrocínio adicional da Piraquê, fabricante de biscoitos, para conseguir viabilizar a execução da ideia.
“Essa é a idade em que alguém escolhe o time que irá torcer, então nós estamos investindo para ampliar nossa base de torcedores desde os mais novos”, explica Fábio Porto, gerente de marketing do clube. A mascote, um leão, também será remodelada para obter traços mais infantis e será inserida nessa página. “Já temos uma demanda muito grande, então precisamos dessa plataforma”, completa o dirigente.
Assim, a Portuguesa repete estratégia adotada por rivais de primeira divisão nacional. Grêmio, Vasco e Botafogo são alguns dos times de futebol da elite brasileira que também desenvolveram páginas exclusivas para crianças na internet. O Internacional, em ideia também voltada para essa faixa etária, também se destaca ao prover um plano de sócios-torcedores específico para crianças, o “Sócio Coloradinho”.