A Máquina do Esporte está de volta à televisão. A partir desta terça-feira, o primeiro programa sobre marketing esportivo da TV brasileira poderá ser visto semanalmente na tela do BandSports. Com 30 minutos de duração, o Máquina do Esporte aborda os principais assuntos do esporte como negócio, trazendo uma visão diferente da tradicional para o telespectador.
Os bastidores do esporte, os grandes contratos publicitários, os atletas mais bem pagos, a estratégia por trás de um grande investimento em patrocínio. Tudo isso e muito mais você pode conferir no programa, que também será disponibilizado, depois da apresentação no BandSports, no canal da Máquina no Youtube (para acessá-lo, clique aqui).
A volta do programa à TV permite que o consumidor tenha mais um meio de acessar as notícias sobre marketing esportivo da Máquina do Esporte, que em 2005 estreou o site e, desde então, tem sido pioneira na área de informação para o mercado esportivo brasileiro.
“A TV nos permite ampliar e massificar o debate sobre o marketing esportivo no Brasil. Com a realização dos megaeventos no país, o interesse do público por esse tipo de assunto é crescente. E isso ajuda a nos prepararmos melhor para esses eventos. Para nós, também aumenta a entrega multiplataforma de nosso produto. Temos site, revista, blog, uma presença maciça nas redes sociais e agora o programa na TV”, afirma Erich Beting, sócio-diretor da Máquina do Esporte.
O primeiro programa, que vai ao ar às 21h30 desta terça-feira, dia 20, traz uma entrevista com Evandro Guimarães, diretor de operações da 9ine, agência de esporte e entretenimento que tem Ronaldo e o grupo WPP entre seus sócios. Nela, o executivo conta como a 9ine pensa sua atuação no meio esportivo e, também, como vislumbra o mercado para depois dos megaeventos.
O consumidor da Máquina do Esporte também poderá participar do programa. A partir desta quarta-feira vamos mostrar, pelos nossos canais no Twitter e no Facebook, de que forma você poderá fazer perguntas, sugerir pautas e participar do programa. É mais um meio para você ter o universo do marketing esportivo ao seu alcance.