A ampliação do contrato da Castrol com o futebol na América do Norte já estava certa desde fevereiro, mas a companhia oficializou o acordo apenas nesta semana. Os novos contratos com as federações de Estados Unidos e México vão até 2014.
A Castrol é a marca oficial de lubrificantes das seleções dos dois países. Além disso, tem direito de patrocínio a uma série de amistosos da equipe nacional do México e apoia a liga profissional de futebol dos Estados Unidos (MLS).
O novo contrato ainda inclui uma extensa lista de novas propriedades para a empresa, que também aumentou o investimento nessas associações. O valor desembolsado pela Castrol, contudo, é mantido em sigilo.
“A Castrol tem introduzido formas inovadoras de engajar o público, e essas ferramentas se tornaram verdadeiramente populares. Esse é um contrato que nós temos orgulho de renovar”, disse David Wright, vice-presidente global de patrocínios da Soccer United Marketing, agência que intermediou o acordo com a companhia de lubrificantes.
Dois exemplos de ativação da Castrol são a criação do MLS Index e do MLS Predictor, ambos ligados à liga norte-americana. As duas ferramentas são plataformas online, mas a primeira condensa estatísticas do torneio e a segunda é uma espécie de bolão.
A Castrol também é uma das patrocinadoras da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014, eventos que serão realizados no Brasil.