A Adidas deu um importante passo para fortalecer a atuação da marca no segmento do golfe. A companhia alemã de material esportivo comprou a Adams Golf, empresa que fabrica tacos e acessórios para a modalidade.
As ações da Adams Golf tiveram custo unitário de US$ 10,80 (R$ 19,70) na operação. Portanto, a Adidas desembolsou algo em torno de US$ 70 milhões (R$ 127,7 milhões) para ficar com a marca de tacos e acessórios.
O negócio é importante para turbinar a linha de golfe da Adidas. A empresa já tinha a TaylorMade, confecção fundada em 1979, cujo principal foco é a produção de material esportivo para o golfe.
“Essa [nova] aquisição reflete nosso comprometimento com um crescimento contínuo no golfe. A combinação entre a Adams Golf e a TaylorMade-Adidas reúne dois grupos complementares de marcas”, lembrou Herbert Hainer, CEO do Adidas Group.
Em 2011, a Adams Golf teve vendas líquidas de US$ 96,5 milhões. O resultado representa um crescimento de 12% em comparação com a temporada anterior.
O conselho diretivo da Adams já aprovou a transação, mas o negócio ainda depende de uma série de avais. A expectativa da TaylorMade-Adidas é que a operação seja concluída no segundo semestre do ano.