O Palmeiras iniciou na última semana processo para contratar dois profissionais para o departamento de marketing. Chamou dois candidatos para as vagas, cujas funções serão cuidar de novos projetos e do programa de sócios-torcedores, respectivamente mas nenhum deles agradou suficientemente. Nesta segunda-feira, mais dois interessados foram chamados para passar por uma semana de testes.
Um dos dois candidatos anteriores já estava praticamente escolhido, pendentes apenas tr”mites burocráticos para que ele fosse contratado, mas ele não conseguiu convencer na primeira semana de aprovação que tinha o perfil desejado pelo clube. A expectativa é que as vagas sejam preenchidas nesta semana, segundo relata um dos remanescentes do marketing, que perdeu três diretores recentemente.
O departamento, bem como a diretoria de comunicação e propaganda, está sob a tutela da vice-presidência de Edvaldo Frasson, a administrativa. Ele foi o homem designado pelo presidente alviverde, Arnaldo Tirone, para cuidar de uma área que desde o início da gestão do mandatário não tem gerado muitos resultados. O mau desempenho, inclusive, derrubou três diretores de marketing e dois de comunicação.
O marketing era composto por Rubens Reis, responsável por coordenar as duas pastas que acabou a sua passagem com uma briga pessoal contra o presidente; Marco Polo Del Nero Filho, filho do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) que se afastou da função quando foi contrariado na escolha da gestora das lojas; e Bruno Frizzo, filho do vice-presidente de futebol que foi deixado de lado pelos colegas.
A mudança no controle da área no clube e o modo como os ex-diretores deixaram indicam a dificuldade que os dois futuros profissionais do marketing terão de enfrentar. De um lado há essa guerra política, e de outro, a necessidade de fazer com que a atuação do departamento seja efetiva. O programa de sócios-torcedores, por exemplo, está desativado desde antes da gestão de Tirone no Palmeiras, e assim segue.