Corinthians e Palmeiras fizeram, no último domingo, um dos clássicos mais esperados da primeira fase do Paulistão Chevrolet 2012. Na audiência, a virada corintiana sobre o rival levou a Rede Globo e a Rede Bandeirantes aos seus maiores números do torneio deste ano, empatando com outro clássico, entre Corinthians e São Paulo.
Com o jogo, a Rede Globo marcou 20 pontos de média, enquanto a Bandeirantes ficou com sete pontos. As audiências de cada emissora foram idênticas às apresentadas na partida entre Corinthians e São Paulo, que também aconteceu no Pacaembu em um domingo, no dia 12 de fevereiro.
A diferença entre as partidas está na participação de cada uma nos televisores ligados durante o horário da partida. Com Corinthians e São Paulo, o share foi menor, precisamente em 46%, considerando o número somado de cada emissora. No último domingo, essa pontuação chegou 54%.
Com os clássicos no domingo, Globo e Bandeirantes têm se recuperado de índices baixos no horário. Desconsiderando os duelos mais tradicionais, a maior audiência do fim de semana foi com a partida entre Comercial e Corinthians, com apenas 15 pontos de média na Rede Globo e cinco na Bandeirantes.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.