A agência One International Sport Business fechou um acordo com a Star Events para realizar no Brasil uma série de competições desenvolvidas pela empresa. A parceria inclui as séries TriStar (triatlo), GranFondo (ciclismo) e StarRun (corrida).
A primeira prova será o TriStar, que iniciará no terceiro trimestre de 2012 a série “Star Events South America”. O GranFondo e a StarRun devem ser realizados no país apenas no ano seguinte.
O acordo faz parte de um plano de expansão da Star Events, empresa oriunda de Monaco, que iniciou em 2009 um trabalho com foco específico no mercado internacional. As três séries esportivas da empresa são baseadas no tripé diversão, proteção ambiental e responsabilidade social.
“Nós estamos entusiasmados em trazer o nosso know-how de alta qualidade nos eventos de triatlo e ciclismo para a América do Sul em um momento muito importante para o Brasil. O compromisso da One em introduzir a Star Events nesse mercado em crescimento nos dá uma excelente oportunidade”, ponderou Georg Hochegger, presidente da Star Events.
A One é uma agência de marketing esportivo idealizada pelo piloto Lucas di Grassi. Ele se aproximou do TriStar quando disputou a prova em Mônaco, em 2010 e 2011.
“Agora, nosso objetivo será trazer esse evento para o Brasil e fornecer ao público e aos atletas essa mesma experiência”, disse o piloto, que é sócio-fundador da One.