O Grêmio fará, nesta segunda-feira às 20 horas, um evento de lançamento do uniforme para esta temporada. O palco da apresentação será justamente o grande homenageado da noite: o estádio Olímpico, que estará aberto para sócios e convidados.
No evento desta segunda-feira, o estádio gremista estará ambientado para fazer uma festa que exibirá as vestimentas do time. Em volta do palco que será montado, ficarão convidados do clube, entre dirigentes e patrocinadores. Já os sócios poderão assistir ao evento nas cadeiras da arena.
Nas passarelas, os novos uniformes serão exibidos com referências históricas. A camisa titular será inspirada no modelo usado em 1954, data da abertura do estádio Olímpico. Já a camisa reserva faz referência ao ano de 1962, em comemoração ao chamado Super-Campeonato Gaúcho, vencido pelos gremistas.
O diretor de marketing do Grêmio, Paulo César Verardi, enalteceu o trabalho realizado pela Topper, que fornece material esportivo para o clube. “É uma bela mistura de tradição com modernidade e tecnologia que vamos mostrar”, afirmou.
Para todos os materiais esportivos do Grêmio, a Topper apostou neste ano na linha “Instinct Fuerza”, que ressalta a força dos atletas. A empresa apresentará a coleção completa no evento, o que inclui os uniformes de jogo e de treino, além das roupas para viagem, como camisas e agasalhos.
Além das camisas de jogo inspiradas nos modelos usados em 1954 e em 1962, o Grêmio lançará camisas retrô de uso casual. A ideia é fazer uma réplica dos uniformes utilizados na época, sem as interferências estéticas necessárias para o futebol atual.
O evento desta segunda-feira contará com presenças de dois ex-participantes do reality show Big Brother Brasil, da Rede Globo. Jonas Sulzbach e Monique Amin se declararam gremistas no programa deste ano e estarão presente na festa. O músico Humberto Gessinger também participará, inclusive com uma apresentação musical para os presentes.