Com ingressos já esgotados, o estádio Arruda, em Pernambuco, recebe no dia 21 deste mês o show de Paul McCartney, ex-integrante do The Beatles. Para o Santa Cruz, proprietário da arena e responsável por alugá-la para o roqueiro estrangeiro, o espetáculo representa a possibilidade de arrecadar em torno de R$ 300 mil.
A verba será usada para quitar pagamentos do atual elenco, entre remuneração, prêmios e pendências. “Nós fizemos a promessa de manter os salários em dia, e é esse compromisso que devolveu crédito ao clube perante jogadores e empresas”, afirma Luiz Henrique Vieira, diretor de marketing do time.
Diante da oportunidade de oferecer o Arruda para shows e em contrapartida gerar dinheiro para manter o futebol, a tendência é que os dirigentes do clube mantenham as portas abertas para outras oportunidades. Os organizadores do show de McCartney, inclusive, segundo o diretor, já demonstraram interesse em levar para lá outros nomes.
Essa espécie de negócio também é “confortável” ao Santa Cruz na área comercial, pois todo o trabalho de captação de patrocinadores fica por conta de quem organiza o evento. Ao time pernambucano, cabe auxiliar na logística, encontrar locais provisórios para abrigar jogos e treinamentos e fixar um aluguel único pelo uso.
Os pernambucanos, assim, replicam um modelo de negócios que já é explorado há alguns anos por outros times de futebol brasileiros. O São Paulo, com o estádio Morumbi, é um dos que mais se destaca com essas locações, inclusive para o próprio McCartney. Mais recentemente, Botafogo, Internacional e Portuguesa também o fizeram.