Depois de ter acertado verbalmente um acordo com a Olympikus, desde setembro do ano passado, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) decidiu voltar atrás da decisão e fechar com a Asics, nova fornecedora de materiais esportivos da modalidade no país. O contrato, assinado no fim do último mês e válido até o fim de 2016, inclui período no qual os Jogos Olímpicos serão realizados no Rio de Janeiro.
“Esse patrocínio será importante para reforçar a marca do nosso tênis até o Rio-2016, e esperamos obter muitas conquistas nessa nova parceria”, disse Jorge Lacerda, presidente da entidade. A empresa passa a ser responsável por confeccionar todo o vestuário da seleção brasileira, cujos atletas também irão receber tênis da marca, em uma linha exclusivamente desenhada para a confederação.
A estreia dos materiais irá acontecer na etapa brasileira da Copa Davis, a ser realizada entre 6 e 8 de abril, no Harmonia Tênis Clube, em São José do Rio Preto, município do interior de São Paulo. “A escolha foi muito natural, e isso porque já acompanhávamos os esforços e ações que a marca tem feito durante os últimos anos no Brasil”, acrescentou Érika Santos, diretora de marketing da CBT.
A Asics completa, assim, os investimentos que faz no tênis, pois também é a fornecedora oficial do Brasil Open, maior competição da modalidade no país e única a compor o calendário oficial do ATP World Tour. Entre outros eventos, a fabricante também realiza ações com categorias de base e apoia atletas como Marcelo Demoliner, Guilherme Clezar, João Pedro Sorgi e João Olavo Souza, o Feijão.
O acerto com a marca representa uma reviravolta, de certo modo, dentro da entidade. Em setembro do ano passado, o acordo com a Olympikus já era dado como definitivo pelo presidente da CBT, Jorge Lacerda, e a única pendência seria a data do anúncio formal. Em janeiro passado, os departamentos jurídicos de ambas as partes trabalhavam no contrato, e a empresa brasileira já desenhava as novas coleções.