O Atlético de Madri vendeu a cota máster até o fim da atual temporada do futebol europeu. No entanto, excluiu da entrega ao anunciante o momento mais nobre desse período. A rede de hotéis Rixos só não aparecerá na camisa do clube no clássico contra o Real Madrid.
O motivo não foi explicado oficialmente pelo clube madrileno. Segundo o jornal “AS”, o Atlético já tinha um acordo com uma empresa asiática para a cota máster no clássico contra o Real.
Portanto, a rede de hotéis Rixos ficará oito jogos na camisa do Atlético. O time de Madri buscava um patrocinador máster desde o fim da última temporada, quando acabou um contrato com a montadora Kia.
O Atlético de Madri foi parceiro da Kia durante seis temporadas. Nesse período, recebia um aporte anual fixo de cinco milhões de euros – o contrato também tinha uma remuneração variável, que podia chegar a 2,7 milhões de euros.
Entre o fim da parceria com a Kia e o início do acordo com a Rixos, o Atlético de Madri disputou 30 jogos sem uma marca no espaço máster. A diretoria não divulgou o valor amealhado com o novo contrato.