A escola de idiomas Wizard seguirá na camisa do São Paulo ao menos até 2014. O contrato com a equipe do Morumbi terminaria no fim de abril deste ano, mas foi ampliado e passará a incluir também uma campanha social.
A partir do Campeonato Brasileiro deste ano, São Paulo e Wizard farão ações locais de arrecadação de doações nas cidades em que o time tricolor atuar como visitante. As unidades da escola farão a captação do material, que será entregue a instituições assistenciais por jogadores da equipe do Morumbi.
A ação terá início dez dias antes de cada jogo, e abarcará suprimentos como roupas, alimentos e produtos de higiene pessoal. Além de vincular um projeto social ao patrocínio, a proposta é fazer com que as unidades regionais da Wizard se aproximem do projeto.
“A Wizard é uma marca preocupada em inserir o tema sustentabilidade cada vez mais em suas ações. Construímos a parceria com o São Paulo rapidamente, a quatro mãos, e vamos trabalhar para transformar nossas escolas em pontos de arrecadação de itens para beneficiar a sociedade”, disse Claudio Tienghi, diretor de responsabilidade social da rede de escolas.
No último sábado, quando o São Paulo bateu o Mogi Mirim por 2 a 0 em jogo válido pelo Campeonato Paulista, a Wizard estampou as mangas, o peito e as costas da camisa tricolor. Até 2014, porém, a escola ficará apenas com o primeiro espaço.
“Ter uma marca do nível da Wizard estampada na nossa camisa é motivo de orgulho. Por isso, estamos celebrando esse momento de renovação de contrato, ainda mais por um período tão longo”, declarou Rogê David, diretor de marketing do São Paulo.
Valores envolvidos na renovação não foram revelados. Por enquanto, Wizard, Reebok (fornecedora de material esportivo) e TIM (interior do número) são as únicas marcas presentes no uniforme do São Paulo.
Após o acordo com a Wizard, o São Paulo se concentra na negociação de sua cota máster. O espaço mais nobre do uniforme tricolor não tem um ocupante fixo desde o fim do ano passado, quando acabou o contrato com o banco BMG.