A Integralmédica, fabricante de suplementos nutricionais, acertou nesta segunda-feira patrocínio a Wanderlei Silva, lutador de artes marciais mistas (MMA, na sigla em inglês). O intuito é aproveitar o crescente alcance da modalidade no país, sobretudo entre classes sociais mais baixas, para ganhar visibilidade entre praticantes e fãs de lutas.
“Nosso grande desafio é fomentar a suplementação alimentar entre quem acompanha e pratica MMA, que é um esporte que atinge várias classes sociais, principalmente a C”, explica Halan Assakura, responsável por marketing esportivo na companhia brasileira, à Máquina do Esporte. Agora, as ações de ativação estão sendo planejadas.
A ideia é trazer Silva para o Brasil duas ou três vezes nos próximos meses, em datas ainda indefinidas em função dos treinamentos dele, para sessões de autógrafos. A Expo Nutrition, feira de nutrição que acontece entre 10 e 12 de maio em São Paulo, é uma das possibilidades, na qual o atleta ficaria por cerca de uma hora e meia atendendo ao público.
A Integralmédica também patrocina outros lutadores de MMA, entre eles José Aldo, campeão dos pesos pena (66 kg), Jon Fitch, norte-americano que disputa os meio-médios, Erick Silva, Charles do Bronx’s e Felipe Sertanejo, todos eles promessas brasileiras. Em nível de competição, a empresa pagou US$ 5 milhões para patrocinar o UFC nas três edições brasileiras, entre 2011 e 2012.
A primeira ação de ativação com Silva aconteceu no último domingo, durante o The Ultimate Fighter (TUF), reality show organizado pelos norte-americanos e transmitido pela Rede Globo. O atleta, que comanda uma equipe de lutadores dispostos a participar do UFC, “fugiu” das gravações com meia caixa de suplementos da Integralmédica. “Demos mais de R$ 20 mil em suplementos para todos os atletas da casa, então imagine o retorno de estarmos na Globo”, conclui Assakura.