Com projeto arquitetônico pronto e expectativa de executá-lo até a chegada do mês de maio, o Vitória está se preparando para apresentar à torcida o “Memorial 13 de Maio”, uma espécie de mini-museu que será construído no estádio Barradão, ao lado da primeira loja oficial da equipe. Ainda há, porém, pendências na parte comercial.
O clube baiano conseguiu aporte adicional da OAS, construtora que ocupa a cota máster, o peito da camisa rubro-negra. A Ambev, por meio da marca Brahma, também estará presente – o patrocínio fechado no início deste ano contempla reformas estruturais, como a empresa faz em todo o Brasil, e parte da verba será usada no memorial.
Mas existe a intenção de conseguir um terceiro patrocinador para a iniciativa. Há negociações em andamento com uma empresa que já foi parceira do Vitória em outras ocasiões, mas, como ainda não há nada assinado, a equipe irá preservar o nome dela até que tudo esteja certo. Com esse terceiro patrocínio, o museu poderia ser aumentado.
“Nós temos procurado colocar nossos parceiros comerciais em todos os projetos possíveis, por mais que algumas vezes não haja contrapartida, porque entendemos que essa relação é que leva resultado para eles. A exposição de marca simplesmente não faz a relação com o torcedor”, conta Álvaro Ribeiro, assistente de marketing da equipe.
O memorial ainda não tem data para ser inaugurado, apesar de o cenário ideal prever a abertura dele até 13 de maio, dia de aniversário do Vitória, quando irá completar 113 anos de idade em 2012. O local estará bem ao lado da loja Planeta Vitória, ativada no fim de março, administrada pelo clube em parceria com a Penalty, fornecedora de materiais esportivos.