O plano de comunicação da Procter & Gamble para os Jogos Olímpicos de 2012, que serão realizados em Londres, incluirá um time com 28 atletas oriundos dos Estados Unidos. O grupo conta com nomes como o velocista Tyson Gay e o nadador Michael Phelps.
A P&G já havia definido uma série de embaixadores em outras partes do mundo. Nos Estados Unidos, optou por um lançamento coletivo da equipe que alicerçará a comunicação da empresa para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos deste ano.
Além de ações institucionais, os atletas que fazem parte do time da P&G farão publicidade de empresas que formam a companhia. Os 28 esportistas serão espalhados nos projetos de 28 marcas.
O projeto da P&G para este ano também inclui um aporte financeiro ao Team USA Youth Sports Fund, iniciativa desenvolvida pelo comitê olímpico dos Estados Unidos (USOC) para o fomento do esporte no país. A companhia doará US$ 1 ao projeto para cada vez que receber um “curtir” na rede social Facebook.
“Promover o acesso dos jovens ao esporte vai ajudar a desenvolver a próxima geração de esportistas e espalhar valores olímpicos como excelência, amizade e respeito”, disse Scott Blackmum, diretor-executivo do USOC.