O UFC, principal circuito de artes marciais mistas (MMA), estabeleceu duas regiões como metas de curto prazo em um plano de crescimento para o mercado asiático. A competição vai focar esforços em Macau e Cingapura durante os próximos meses.
O projeto do UFC para a Ásia será tocado por Mark Fisher, diretor do circuito para o continente oriental. Em fevereiro deste ano, após um hiato de 12 temporadas, o Japão voltou a receber uma edição do evento.
“Nós já temos conversas em andamento para um evento em Macau ainda neste ano”, disse Fisher à agência de notícias “Reuters”. “Lugares como Cingapura e Macau são especiais porque recebem pessoas de toda a Ásia. São mercados relativamente pequenos, mas que levam o evento a uma série de pessoas influentes”, completou o executivo.
Apesar de ter sido colonizado por Portugal, Macau é uma região administrativa especial da China. Por isso, levar o UFC ao local é uma forma de colocar o circuito mais perto do mercado chinês, que tem muito apreço por lutas em geral.